sexta-feira, 18 de maio de 2012

Also sprach Zarathustra: I can do what I will: I can, if I will, give everything I have to the poor and thus become poor myself - if I will! But I cannot will this, because the opposing motives have too much power over me for me to be able to. On the other hand, if I had a different character, even to the extent that I were a saint, then I would be able to will it. But then I could not keep from willing it, and hence I would have to do so.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Also sprach Zarathustra: Não se compra apenas comida, sapatos, automóveis ou itens de mobiliário. A busca ávida e sem fim por novos exemplos aperfeiçoados e por receitas de vida é também uma variedade do comprar, e uma variedade da máxima importância. Vamos às compras pelas habilidades necessárias a nosso sustento e pelos meios de convencer nossos possíveis empregadores de que as temos; pelo tipo de imagem que gostaríamos de vestir e por modos de fazer com que os outros acreditem que somos o que vestimos; por maneiras de fazer novos amigos que queremos e de nos desfazer dos que não mais queremos; pelos modos de atrair atenção e de nos escondermos do escrutínio; pelos meios de extrair mais satisfação do amor e pelos meios de evitar nossa "dependência" do parceiro amado ou amante; pelos modos de obter o amor do amado e o modo menos custoso de acabar com uma união quando o amor desapareceu e a relação deixou de agradar; pelo melhor meio de poupar dinheiro para um futuro incerto e o modo mais conveniente de gastar dinheiro antes de ganhá-lo; pelos recursos para fazer mais rápido o que temos que fazer e por coisas para fazer a fim de encher o tempo então disponível; pelas comidas mais deliciosas e pela dieta mais eficaz para eliminar as consequências de comê-las; pelos mais poderosos sistemas de som e as melhores pílulas contra a dor de cabeça. A lista de compras não tem fim. Porém por mais longa que seja a lista, a opção de não ir às compras não figura nela.
Also sprach Zarathustra: Procurar exemplos, conselhos e orientação é um vício: quanto mais se procura, mais se precisa e mais se sofre quando privado de novas doses da droga procurada. Como meio de aplacar a sede, todos os vícios são auto-destrutivos; destroem a possibilidade de se chegar à satisfação.

sábado, 12 de maio de 2012

Azar do dia: People keep thinking it's the mirror that's broken when they see a devil on the other side.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Also sprach Zarathustra: Uma celebridade é uma pessoa conhecida por ser muito conhecida, e um best-seller é um livro que vende bem porque está vendendo bem.
Azar do dia: O mundo é um bonde que a gente sempre pega andando; e quando a gente começa a entender o que está acontecendo, cai pelo caminho.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Also sprach Zarathustra: Alguns habitantes do mundo estão em movimento; para os demais, é o mundo que se recusa a ficar parado.
Azar do dia: There are no more leaders and no more greater causes and no more safe roads. There is nothing worth dying for anymore. We live in the age of valueless values and amorality. Each individual is his own god.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Azar do dia: Dizer que vai amar alguém pra sempre é uma declaração de intensidade, não de duração.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Also sprach Zarathustra: o outro lado da liberdade ilimitada é a insignificância da escolha.
Azar do dia: Solidão é quando não há ninguém do lado de fora pra abafar os gritos vindos do lado de dentro.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Azar do dia: A liberdade é a tirania do ser em relação a si mesmo.
Azar do dia: Living vicarious lives so I can better pretend my own.
Also sprach Zarathustra: The surest way  to corrupt a youth is to instruct him to hold in higher esteem those who think alike than those who think differently.